Perguntas frequentes - Chames Bio - Biojoias de design exclusivo e único

Perguntas Frequentes

Selecionamos as perguntas mais frequentes recebidas pela nossa equipe para te ajudar.

Os fios são 100% seda.
Alguns fios passam pelo processo de reciclagem de fibras têxteis de seda e outros utilizam casulos defeituosos que seriam descartados pela indústria.

Parte dos fios são tingidos com pigmentos naturais e em outros com pigmentos químicos.
A sua peça terá a descrição completa das características e dos materiais utilizados.

As lagartas são alimentadas com folhas de amoreiras orgânicas.

Porque os fios advêm de um processo industrial limpo quando a fábrica utiliza energia 100% de captação solar, faz tratamento e reuso da água do processo produtivo, utiliza cultivo orgânico para alimentação das lagartas, utiliza parte dos tingimentos dos fios com pigmentos naturais e garante condições justas e seguras de trabalho em todas as etapas, da lavoura até as oficinas de trabalho.

Todos os fios utilizados pela CHAMES possuem cálculo de Geração de Carbono Negativo.

O Murano é feito de areia, chumbo, quartzo e algumas peças incluem ouro em pó, em um processo artesanal com a técnica do sopro e demora em média 2 dias para peças menores ficarem prontas.

Para as peças da Chames, os muranos são escolhidos um a um pelo alto brilho, formas, quantidade de bolhas de ar formadas no processo de produção, ondulações na superfície, contrastes de tons e acabamento.

O banho do metal é galvânico. Um processo de aplicação de metais preciosos (ouro, ródio, prata) em peças brutas, feitas com ligas não preciosas (latão, cobre, zamac). Utilizamos apenas dois fornecedores para obtermos garantias controladas.

Entre em contato conosco via WhatsApp (21) 99797-9113 que desenvolveremos uma peça exclusiva para você.

Receba novidades e ofertas por e-mail